Comunicação - Terça-feira, 12 de Abril de 2016

APAICC DE Cerqueira César é contemplada com o Projeto Banco do Brasil FIA.

A APAICC (Associação de Proteção e Assistência a Infância de Cerqueira César) foi contemplada com o projeto "Transportando Esperança” A ação intitulada “Projeto Banco do Brasil FIA” tem o objetivo de reconhecer iniciativas desenvolvidas por voluntários do Banco do Brasil em instituições do terceiro setor que atuam na proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e Resolução 137 do Conanda.Os recursos destinados ao FIA só podem ser aplicados em projetos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou pessoal ou em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de jovens, além de orientação e apoio sócio-familiar. Em parceria com os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, atuam os Conselhos Tutelares, órgãos públicos com atuação municipal, responsáveis pelo cumprimento dos direitos, previstos em lei, no que se refere à proteção da criança e do adolescente. São instituições de referência para as comunidades agindo de forma a viabilizar o atendimento às crianças e adolescentes em casos de ameaça e violação de direitos. Os recursos destinados aos Fundos são monitorados, em cada município, pelo Ministério Público. Ainda o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente emite relatório de prestação de contas a todos da sociedade civil.

A solenidade, apoiada pela Fundação Banco do Brasil, aconteceu na manhã de terça - feira dia 5 de março de 2016 nas dependências da casa Abrigo “ Prefeito Manoel Lemos de Moura Leite ) entidade mantida pela APAIC um abrigo institucional que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medidas projetivas. Estiveram presentes no evento prefeito municipal José Rosseto, Presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Pereira (Índio)  , A Presidente da entidade Junia Bighetti de Oliveira Campos, a secretária municipal de Assistência Social, Ilza Alves Rocha Cacciolari , o diretor de Gabinete Sylvio Lima Neto a presidente do CMDCA, Helena Regina Esteves Pelicer , representando o Banco do Brasil, Marcio Antonio Marfim - Gerente Geral da Agência Cerqueira César,  Marcio Roberto da Silva - Gerente de Serviços Agência Cerqueira César, João Montanha Neto - Gerente de Relacionamento Agência Cerqueira , César,  Marcelo Silvio Mendes - Gerente de Relacionamento Governo,  Ligia Maria Laurenti Zaparoli - Representante da Super Oeste,  Luis Antonio da Silva Gimenes - Representante da Super Oeste,  Aline Julianne Rubin - Representante da Gestão de Pessoas, dentre outras autoridades locais e representantes das Entidades e Clubes de Serviços . Durante a cerimônia os alunos da a APAE de Cerqueira César desenvolveram atividades de dança coordenados pelo Professor Igo  Brito , Luciana de Moraes (coordenadora pedagógica ) e a Assistente Social Ilana Ribeiro  , emocionando a todos os presentes  . A presidente da APAICC Junia Bighetti agradeceu a todos os envolvidos nesta ação que é de suma importância para a entidade  “Hoje é um dia muito feliz , estamos unindo esforços em prol das crianças em situação de vulnerabilidade social, com o valor será adquirido um veiculo que nos auxiliará no deslocamento das crianças dando mais segurança e qualidade aos atendidos , agradeço ao Banco do Brasil por acreditar em nosso trabalho , ao prefeito José Rosseto ,autoridades , secretarias, entidades, clubes de serviços e aos funcionários que contribuem com este trabalho realizado, nos ajudando a levar ainda mais alegria e esperança as nossas crianças e adolescentes”.

Na ocasião o chefe do executivo José Rosseto enfatizou o bom exemplo do Banco do Brasil uma instituição financeira de caráter empresarial com espírito publico e  com enorme peso social , se  voltar à população que mais precisa , “ atitudes assim incentivam outras pessoas a dedicarem  seu tempo em prol de outras pessoas e entidades .”

O projeto “Transportando Esperança” foi desenvolvido pelo coordenador Técnico da Entidade Luiz Marcelo Ferrari Gomes, formado em Serviço Social, que durante o evento agradeceu a colaboração da Assistente Social Patrícia Ribeiro que faz parte da Secretaria da Assistência Social do município que desempenhou a função de mediadora, orientadora e supervisora do referido projeto em questão, a funcionária do Banco do Brasil ( que agora está na auxiliando na cidade de Registro) Alcione Moreira de Souza e a todos que fizeram deste sonho uma realidade. Ao final da cerimônia o cheque de representação simbólica foi assinado pelo Gerente Geral da Agência Cerqueira César Marcio Antonio Marfim, pelo prefeito José Rosseto, e em seguida entregue para Presidente da entidade Junia Bighetti.