Cerqueira Cesar, Quinta-feira, 23 de Março de 2017Início / Fale com a Prefeitura
Quin
23/03
31 °C
15 °C
Índice UV
11.0
Sext
24/03
32 °C
17 °C
Índice UV
11.0
Sáb
25/03
32 °C
18 °C
Índice UV
11.0
Domi
26/03
32 °C
20 °C
Índice UV
11.0
Assistência Social

Assistência Social - Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015

Assistência comemora o Outubro Rosa


Assistência comemora o Outubro Rosa

O Câncer de Mama é hoje o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo. Porém quando diagnosticado e tratado precocemente as chances de cura aumentam de forma expressiva. A campanha de conscientização contra o câncer de mama é conhecida como Outubro Rosa, realizada por diversas entidades no mês de outubro, a respectiva campanha é dirigida à sociedade em especial às mulheres. Nos dias 27 e 28 de outubro o CRAS (Recanto dos Pássaros e do Bairro Nossa Senhora de Fátima) em parceria com a APAE e a secretaria de Assistência Social  e Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer de Cerqueira Cesar realizaram uma palestra voltada à mulher e à importância da Prevenção do Câncer de Mama.

 O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina Rossetto, da secretária da Assistência Social, Ilza Alves Rocha Cacciolar, a presidente do Grupo de Voluntários, Ridalva Malaquias, a diretora da APAE, Aldamira Silvestre, a chefe do departamento de Imprensa e Comunicação da prefeitura, Regiane Oliveira além das mulheres atendidas pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e mães dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A palestra foi ministrada pela enfermeira  Talita Oliveira e pela Presidente do Grupo de voluntários de combate ao câncer Ridalva Malaquias, durante o evento houve o sorteio de brindes aos participantes e logo após foi servido um saboroso café da manhã . O evento teve início com a apresentação de noções de orientação sobre o câncer de mama, através da enfermeira Talita, que explanou sobre importância da doença ser detectada o mais cedo possível, bem como o seu tratamento, sinais e sintomas. A presidente do Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer, Ridalva ressaltou a importância do Grupo em ajudar os pacientes “A conscientização é fundamental e nosso objetivo é que ela seja feita de todas as formas possíveis, falar sobre o assunto no aspecto emocional é mais uma maneira de ajudar os pacientes e dar ferramentas para que os familiares lidem com o momento junto a eles derrubando o mito de que a doença é uma sentença de morte e reforçando que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida” disse a presidente Dalva Malaquias.

Malaquias orienta ainda que, as pessoas acometidas por esta enfermidade e seus familiares procurem os voluntários para tirar suas duvidas ou até buscar um apoio emocional e lembra que neste dia 30 acontece a primeira caminhada da vida , com inicio as 18 horas saindo da praça da matriz com destino á diversas ruas da cidade e após a caminhada será sorteado muitos brindes aos participantes.

(Comunicação da Prefeitura) 


voltar para a listagem de notícias...

Educação
EDUCAÇÃO
Prefeitura Municipal de Cerqueira Cesar - Educação
Troca de Lâmpada
TROCA DE LÂMPADA
Prefeitura Municipal de Cerqueira Cesar - Troca de Lâmpada
Guia da Cidade
GUIA DA CIDADE
Prefeitura Municipal de Cerqueira Cesar - Guia da Cidade
Telefones públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3714-7200
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3714-3488
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3714-2186 / 3714-2442

ver todos os telefones...

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro
Cerqueira Cesar / SP - CEP 18760-000
©2017 Prefeitura Municipal de Cerqueira Cesar - Todos os direitos reservados.
King Page - Fábrica de Software