Educação - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016

Terceira creche está sendo construída

A construção da terceira creche está em ritmo acelerado no Bairro Nova Cerqueira. Ainda segundo a secretaria de Educação outro projeto semelhante será construído no bairro Jardim Tropical.

Terceira creche está sendo construída

A Secretaria Municipal de Educação vem investindo na qualidade de ensino ao longo da atual administração. Duas creches já foram entregues e a construção da terceira creche está em ritmo acelerado  no Bairro Nova Cerqueira. Com a construção da unidade escolar serão atendidas crianças de 4 meses a 3 anos de idade.

O investimento do Governo do Estado através do Fundo para o Desenvolvimento da Educação para a construção da Creche – Escola totaliza 1.457.462,33 (Um milhão, quatrocentos e cinqüenta sete mil, quatrocentos e sessenta dois reais e trinta e três centavos). Fruto de uma parceria entre as Secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social, o programa Creche Escola tem como finalidade auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista.

Ainda de acordo com o a secretária municipal de Educação, Fernanda Barbaresco Pires Leonel outra unidade escolar semelhante será construída no bairro Jardim Tropical com recursos estaduais. O chefe do executivo aguarda o contato da Secretária do Estado para a assinatura do convênio, ressaltando que toda a elaboração do projeto, planilhas e orçamento da referida escola é de total responsabilidade do F.D.E (Fundo para o Desenvolvimento da Educação). Segundo a secretária da educação Fernanda Leonel “A meta da atual administração com a construção de novas unidades escolares é aumentar o atendimento das crianças da rede municipal”,

O prefeito José Rosseto enfatiza a importância destas novas creches e destaca o número já existente. “ as creches têm uma importância fundamental no crescimento de uma criança, as obras, além de respeitarem os padrões e as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), zelam pela segurança da criança e pela qualidade do atendimento prestado” explicou o chefe do executivo.