.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Assistência Social - Quinta-feira, 28 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

I Conferência Municipal do Idoso

A reunião teve inicio com a palavra do presidente do órgão e secretário de Saúde, Mauro Bertolani Junior que falou da importância do evento para o desenvolvimento de ações e políticas público voltadas aos idosos.


I Conferência Municipal do Idoso

A secretaria de Assistência Social promoveu no último dia 27 I Conferência Municipal do Idoso. O evento aconteceu no CRAS do bairro Recanto dos Pássaros e contou com a presença de idosos além de autoridades municipais, dentre elas a secretária de Assistência, Ilza Alves Rocha Cacciolari, o secretário de Saúde e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mauro Bertolani Junior, a secretária municipal de Educação, Fernanda Barbaresco Pires Leonel, o diretor municipal de Cultura, Adauto Munhoz.  Participaram do evento ainda a presidente da ACERVI (Associação Cerqueirense da Vital Idade0, Cacilda Andreoli, o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Clóvis Fragoso, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Helena Regina Esteves Pelicer, assistentes sociais e representantes da sociedade civil.

A reunião teve inicio com a palavra do presidente do órgão, Mauro Bertolani Junior que falou da importância do evento para o desenvolvimento de ações e políticas público voltadas aos idosos.

O palestrante foi o professor Carlos Henrique Lopes, ex-conselheiro estadual dos Direitos da Criança e Adolescente e coordenador da ETEC Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho de Ipaussu. Além de vasta experiência na área educacional, Carlos também é consultor da Locu´s Treinamento e Apoio Administrativo. Na ocasião foram discutidas propostas para os programas, projetos e ações de políticas públicas para a garantia dos Direitos Humanos dos Idosos.

Segundo dados apresentados a projeção para o julho de 2015 no município de Cerqueira César é de uma população de 2.646 pessoas acima dos 60 anos de idade, segundo dados da Fundação SEADE.

O professor Carlos Henrique ministrou a palestra magna cujo tema foi “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa por um Brasil para todas as idades”. Vale ressaltar ainda que, o evento contou com o apoio da prefeitura municipal de Cerqueira César.  

Fonte: (Assessoria de Comunicação)

426 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.