Administração e Governo - Sexta-feira, 08 de Maio de 2015

Rosseto assina convênio com Estado

Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, o convênio assinado com a FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) irá auxiliar na elaboração de ações preventivas no combate às erosões.

Rosseto assina convênio com Estado

O prefeito de Cerqueira César, José Rosseto acompanhado do diretor de Gabinete, Sylvio Lima Neto esteve no último dia 29 no Palácio dos Bandeirantes participando da solenidade de assinatura de convênios com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado. A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin e do secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga e deputados estaduais.

Foram assinados 296 contratos entre o Estado e municípios, órgãos estaduais e entidades da sociedade civil para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).  84% dos acordos foram firmados com municípios, 12% com entidades da sociedade civil e outros 4% com órgãos estaduais.

O município de Cerqueira César foi beneficiado com o montante de R$ 79.591,84 da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos para a elaboração do Plano Diretor de Controle de Erosão Rural.  O Governador Geraldo Alckmin por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos liberou mais de R$ 118 milhões para planos e obras de proteção e recuperação de recursos hídricos e melhorias no saneamento em todas as regiões do Estado.

Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, o Chefe do Executivo garante que os recursos irão auxiliar na elaboração de ações preventivas no combate às erosões.

(Assessoria de Comunicação)