Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 16 de Abril de 2015

Laudo atesta a qualidade do Saltinho

A biológa da secretária de Meio Ambiente, Luciana Regina Castagnaro explica que a coleta da água foi feita pelo Laboratório Natron da cidade de Bauru que constatou que todos os parâmetros satisfazem os limites permitidos.

Laudo atesta a qualidade do Saltinho

Técnicos realizaram a coleta de água do Saltinho

Diante de constantes suspeitas levantadas em uma rede social quanto à qualidade da água do Ribeirão Três Ranchos que desemboca na Cachoeira do Saltinho, um dos principais pontos turístico do município, a prefeitura de Cerqueira César através da secretaria de Meio Ambiente solicitou uma análise da água o qual atestou a qualidade da mesma.

A coleta da água foi feita no último dia 12 de fevereiro, durante o período de chuvas nas últimas 24 horas e posteriormente encaminhado ao laboratório. Vide os resultados no laudo (ao lado). A química Flávia Thais de Oliveira Souza, CRQ IV 04142561 do respectivo laboratório atesta que, comparando-se os resultados obtidos para a amostra com os valores estabelecidos pela legislação consultada, podemos observar que os s paramentos satisfazem os limites permitidos”.

Segundo o departamento de Comunicação da prefeitura, o resultado da análise põe fim nas constantes polêmicas levantadas quanto ao assunto, aonde algumas pessoas chegaram a duvidar da qualidade da água da área de lazer do Saltinho.

O secretário de Meio Ambiente, Edson Ferraz de Oliveira lembra que, qualquer dúvida sobre o assunto as pessoas interessadas podem procurar a secretaria que funciona na Rua dos Jaborandis, nº 319 nos Jardim Ipês.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)