Eventos - Quarta-feira, 15 de Abril de 2015

Cerqueira César no Dia do Desafio

O diretor municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Marani e o funcionário Lucas Martins estiveram em Avaré, participando o lançamento regional do “Dia do Desafio".

Cerqueira César no Dia do Desafio

O atleta olímpíco Flávio Canto e o diretor de Esportes e Lazer, Marcelo Marani

O diretor municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Marani acompanhado do assessor Lucas Martins estiveram no último 10 de abril em Avaré, participando o lançamento regional do “Dia do Desafio” - Challenge Day.

Ambos confirmaram a participaram de Cerqueira César mais um ano na competição promovida pelo SESC - São Paulo.

O evento aconteceu o no Instituto Federal e contou com a presença do ilustre medalhista olímpico, o judoca Flávio Canto  o qual esteve realizando um bate-papo com os dirigentes e secretários de Esportes seobre o Empreendorismo Social no Esporte: Experiências e Transformações” e assuntos sobre o Dia do Desafio.

Quem é Flávio Canto
Flávio Canto nasceu em Oxford, Inglaterra, onde seu pai fazia doutorado em física nuclear. Aos 2 anos voltou para o Brasil, mas dos 9 aos 11 acompanhou a família durante o pós doutorado do pai e passou a morar nos Estados Unidos, Califórnia, onde começou a surfar. A asma, quando criança, o fez praticar natação, mas aos 14 anos Flávio resolveu acompanhar seu irmão mais novo nos treinos de judô, também influenciado pelo campeonato olímpico de Aurélio Miguel em 1988.
Por ter iniciado no judô com uma idade relativamente avançada para o normal dos praticantes deste esporte, Flavio sentia-se em desvantagem em relação a seus adversários. Determinado a superar esta desvantagens passou a treinar mais do que o normal, chegando à seleção brasileira apenas 5 anos após iniciar a prática do esporte.
Flávio foi casado com a atriz e apresentadora Fiorella Mattheis. Começaram a namorar em 2011, se casaram no dia 20 de Julho de 2013 na Região Serrana do Rio de Janeiro e se separaram em 2014, depois de pouco mais de um ano.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)