Educação - Sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Comunicação e Mais Educação:

O departamento de Comunicação ministrou palestra na EMEIF Prof."Avelino Pereira". Alunos participam de um bate-papo com os profissionais do setor de Imprensa da prefeitura, através do projeto Mais Educação.

Comunicação e Mais Educação:

O departamento municipal de Comunicação esteve no último dia 19 realizando uma palestra aos alunos do projeto Mais Educação da EMEIF Prof. “Avelino Pereira” atendendo um convite do coordenador do projeto, professor Thiago Jeremias.

O Mais Educação é um programa do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral

Para tanto o diretor de Comunicação, Jeferson Cruz e a chefe de Imprensa da prefeitura, Regiane Oliveira, ambos Bacharéis em Comunicação Social pela Faculdade Eduvale de Avaré, explicaram para os alunos como é desenvolvido as atividades de rotina do órgão municipal responsável pela divulgação dos atos oficiais e institucionais da prefeitura na imprensa.

Durante a palestra os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem os diferentes formatos de jornais, a importância da diagramação na elaboração dos jornais e tipografia. A proposta vem de encontro com a criação do informativo Avelinho da referida escola, com objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas na EMEIF Prof. “Avelino Pereira”.

O Programa Mais Educação conta com o apoio da prefeitura de Cerqueira César, através da secretária municipal de Educação, Fernanda Barbaresco Pires Leonel e da equipe gestora da referida escola.

Fonte: (Assessoria de Comunicação)