Educação - Sexta-feira, 16 de Junho de 2017

Presidente do FDE, João Cury visita Cerqueira César

O presidente do Fundo de Desenvolvimento para Educação do Estado, João Cury Neto se reuniu com autoridades municipais.

O presidente do FDE – Fundação de Desenvolvimento para Educação, João Cury Neto visitou o município de Cerqueira César, na última sexta-feira, dia 16. Na ocasião o prefeito Marcos Antonio Zaloti e o vereador Luiz Fernando dos Santos solicitaram ao presidente da autarquia estadual recursos para a construção de uma creche escola no bairro Jardim Tropical.  Cury que já foi prefeito de Botucatu e possui estreitos laços de afinidade política com o PSDB, hoje é responsável pela Fundação ligada à Secretaria de Educação do Estado que tem como atribuições, a construção de escolas, reformas, adequações dos prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação.  Vale lembrar ainda que o político é irmão do deputado estadual Fernando Cury, também natural de Botucatu.

O presidente da entidade foi recebido na Câmara Municipal pelo presidente do Poder Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, o prefeito Marcos Zaloti, juntamente primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vera Zaloti, os vereadores Luiz Fernando dos Santos, Maurício Amaro, Ney da Farmácia, Agnaldo Corrêa e Emerson César Calixto (Formiga).

Estiveram presentes ainda o prefeito de Bernardino de Campos, Odilon Rodrigues Martins, o prefeito da Estância Turística de Piraju, José Maria da Costa, juntamente com vice-prefeito Dr. Fabiano Rueda Amorim, o presidente da Câmara Municipal de Iaras, Patrick Morales e vereadores da região.

A secretária municipal de Educação, Marilda Ribeiro Soares, acompanhado dos secretários José Airton Cardoso (Governo), Rubens de Moura (Saúde), o diretor de Gabinete da prefeitura, Marcelo Sanches e o procurador Jurídico do Executivo, Dr. Rogero da Silva também participaram do evento.  A gestora da pasta, Marilda solicitou ao presidente da FDE investimentos para a rede municipal de ensino. Representantes da ACERVI – Associação de Cerqueirense da Vital Idade e Rotary Clube de Cerqueira César também estiveram no encontro.

O presidente da FDE esteve no município a convite do vereador Luiz Fernando dos Santos (Lê), o qual solicitou ao representante da secretaria de Educação esclarecimentos para sanar algumas dúvidas das autoridades municipais, quanto aos recursos do setor. “ O Governo do Estado através do FDE dispõe de recursos para a construção, reforma de escolas, aquisição de mobiliários e insumos basta os gestores públicos reivindicarem as melhorias ao Fundo para o Desenvolvimento da Educação e preencherem os requisitos necessários para obtenção dos recursos “, explicou João Cury.  Ao término da reunião as autoridades municipais e o presidente da FDE, Cury visitaram as instalações da Escola Estadual Profª “Mariana Ap. Todescato” localizada no bairro Jardim Primavera. A pedido do vereador Maurício Amaro, o qual é gerente da unidade escolar, o presidente da autarquia prometeu a liberação de recursos para reforma e ampliação da referida escola estadual.