Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 11 de Maio de 2017

Secretaria realiza o levantamento florístico do Município

O biólogo também explicou que, após concluir este levantamento a secretaria de Meio Ambiente estará buscando as espécies mais adequadas para cada bairro, com o objetivo de suprir a falta de árvores no perímetro urbano.

Secretaria realiza o levantamento florístico do Município

A prefeitura através da secretaria de Meio Ambiente está realizando o inventário florístico do município, ou seja, um estudo técnico para identificar as espécies da flora ocorrentes em uma área, caracterizando e identificando o estado de conservação da vegetação.

Os profissionais da secretaria percorreram as praças do bairro Santa Ignês catalogando as espécies existentes. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Wesley André de Almeida Pires que também é biólogo, o inventário irá detectar as áreas deficitárias no município visando o plano de arborização urbana.

“Através deste levantamento é possível mapear o município identificando toda a vegetação existente na área, com exatas medidas e densidades de cada indivíduo arbóreo, a partir da medição, diâmetro e altura, ” disse o secretário.

TEM MAIS VERDE – Outra iniciativa da secretaria para o aumento da vegetação no município de Cerqueira César foi a parceria firmada entre a prefeitura e a TV TEM através do “Projeto Mais Verde”. O projeto comunitário que é desenvolvido em parceria das prefeituras municipais promove um mega plantio em praças, ruas ou avenidas que precisam ser revitalizadas, aumentando a arborização urbana e, por consequência, a qualidade do ar e da sensação térmica do local. Wesley disse que a meta da secretaria é plantar aproximadamente 20 mil espécies durante a realização deste projeto, que culmina com o Centenário do município de Cerqueira César. No entanto a secretaria de Meio Ambiente estuda uma área para o plantio.

(Comunicação da Prefeitura)