.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Educação - Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Creche comemora o Dia do Índio

A Creche Prof.ª Conceição Avellar de Campos Brito (Recanto dos Pássaros) comemorou o Dia do Índio. Atividades lúdicas e aprendizagem foram realizadas com as crianças.


Creche comemora o Dia do Índio

 

Durante o mês de abril a Creche Prof.ª “Conceição Avellar de Campos Brito” (Recanto dos Pássaros desenvolveu atividades pedagógicas para comemorar as datas festivas. Dentre as atividades os docentes desenvolveram um trabalho lúdico e de aprendizagem com as crianças, sobre o Dia do Índio.

Caras pintadas, sons emitidos, instrumentos de caça e pesca, sua caracterização com cocar e vestimentas fizeram a alegria da criançada.

As professoras aproveitaram a atividades para valorizar a história do Brasil, neste momento com a apresentação de músicas e textos além de dramatização em um dia dedicado à vida dos primeiros habitantes do país.

Segundo a gestora da unidade escolar, Flávia Rossetto Nogueira Alves, a atividade foi importante para lembrar da importância da cultura indígena na sociedade brasileira. Principalmente na região, uma vez que este ano o município de Cerqueira César completa neste ano o Centenário. Pois de acordo com registros históricos, a região era habitada por duas tribos indígenas os Caiuás e Botocutos.  “O mês de abril é reservado as datas comemorativas do Dia do Livro Infantil – Monteiro Lobato, Dia do Índio e o Dia de Tirantes. Cada um importante a sua maneira e contribuindo para a aprendizagem das crianças, mas sem dúvida os Índios são os mais vivenciados pelos alunos”, lembrou Flávia.

 

(Comunicação – Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

863 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.